Em novembro, a multinacional TRUMPF vendeu o primeiro exemplar da máquina de corte a laser TruLaser Series 5000 no mercado brasileiro. O equipamento possui 12 kW de potência e capacidade de até 50 mm, conferindo-lhe velocidades 50% maiores em chapas de espessura superior a 4 mm na comparação com equipamentos a laser com 10 kW. Segundo o fabricante, esta característica lhe garante a capacidade de manufaturar até 30% mais chapas por hora. 

A máquina contém diversos sistemas de assistência, também presentes em versões anteriores, capazes de evitar a ocorrência de problemas como colisões, superfícies com carepa e variações de espessura, que causam perdas de tempo, energia e material. A tecnologia CoolLine, por exemplo, resfria as peças durante o corte, assegurando o aumento da produção em uma única chapa. 

Outros recursos importantes do equipamento são os sistemas de ajuste automático da velocidade de corte (Active Speed Control), de inspeção automática do bico (Smart Nozzle Automation) e a função BrightLine Fiber, exclusiva dos lasers da família TruDisk, que oferece opções de regulagem do diâmetro focal e estabiliza a qualidade do corte, o que facilita o trabalho em chapas de baixa qualidade. Para mais detalhes, basta acessar o website www.trumpf.com.



Mais Notícias MM



Robôs para soldagem chegam ao mercado

A Kuka lançou uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização de tarefas relacionadas à usinagem.

04/03/2024


Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024