Em atividade desde 1880, a Tornos é mais uma grande empresa internacional do setor de usinagem que chegou neste ano no Brasil. Considerada uma das líderes em fabricação e venda de tornos automáticos do tipo suíço e máquinas de múltiplos eixos, a multinacional suíça aporta no País com a expectativa de se tornar a parceira número 1 das principais empresas do mercado até 2024

“Nós acreditamos no mercado brasileiro, apesar deste ano desafiador, em que o desenvolvimento planejado sofreu desaceleração. Há a necessidade de equipamentos de ponta, aplicações e soluções tecnológicas em vários setores”, assegura Naiane Nunes, diretora de operações da empresa em território nacional. 

A estreia da companhia no mercado brasileiro ocorreu em janeiro deste ano, com o lançamento do torno SwissNano 7 na 38ª edição da CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo). O equipamento faz usinagem de barras de até 7 mm de diâmetro, sendo indicada para o trabalho com peças pequenas e de alta precisão nos setores médico, odontológico e de micromecânica. 

Os próximos lançamentos da empresa serão as novas máquinas das linhas de torneamento e o fresamento Swiss DT (DT 13 e DT 26) e Swiss GT (GT 13, 26 e 32). O primeiro equipamento é destinado a peças com diâmetros de 13 a 25,4 mm e o segundo, para barras com diâmetro de 13 a 32 mm. 

No momento, a Tornos possui no Brasil uma equipe de operações de vendas, administração e assistência técnica para negociar as máquinas de seu portfólio, que está 100% disponível para os clientes locais. Para o primeiro semestre de 2021, a empresa planeja a inauguração oficial do showroom da empresa em Campinas (interior de São Paulo). 

“Desejamos estar cada vez mais próximos aos clientes, por meio das instalações e de suporte físico, para que eles tenham os mesmos recursos do que outros países”, garante Naiane. Também no ano que vem, a companhia, que está presente em 80 países, também quer se expandir para outros países da América do Sul e do Sul da Ásia.



Mais Notícias MM



MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024


Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

A fabricante alemã de porta-ferramentas adquiriu participação na desenvolvedora de software de controle e inventário de ferramentas Wintool.

04/03/2024


Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024