A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, fabricante de tubos e conexões, e a Netafim, multinacional israelense especializada em soluções para irrigação, fortalecem a estratégia de negócio para atender o mercado de irrigação. A decisão tem como objetivo ampliar o atendimento ao mercado do agronegócio com a especialidade de cada marca. Dessa forma, a Amanco Wavin passa a concentrar esforços no atendimento comercial às demandas de PVC e a Netafim, às demandas de irrigação.
“A Amanco Wavin seguiu fabricando tubos de PVC para irrigação durante o tempo em que a comercialização ficou a cargo da Netafim. E continuará desta forma, sendo também responsável agora pela distribuição dos produtos. Então essa mudança ocorreu de forma natural e vem apoiar nossa estratégia de negócio focada no cliente”, explica o diretor-geral da Wavin no Brasil, Daniel Neves. Segundo o executivo, com a nova estratégia comercial, a Amanco Wavin vai comercializar tubos e também revender produtos da marca Netafim.
A Netafim, por sua vez, continuará focada no fornecimento de sistemas inteligentes de irrigação, mantendo a utilização de tubos da Amanco Wavin em seus negócios, na comercialização de projetos e atendimento a distribuidores, com soluções de irrigação e digital farming. “Com a nova estrutura, vamos ofertar um portfólio completo com gotejadores, aspersores, sistemas de filtragem, nutrirrigação e monitoramento”, explica o CEO Mercosul da Netafim, Ricardo Almeida.
As duas empresas, que fazem parte do grupo Orbia, continuarão sendo parceiras, porém cada uma irá atuar em seu core de mercado. A nova estratégia de negócio entra em vigor no dia 1º de novembro.
Mais Notícias HYDRO
Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.
15/04/2024
Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.
15/04/2024
Indústrias têm foco em sustentabilidade.
16/04/2024