A norte-americana Array Technologies, fornecedora global de rastreadores solares (trackers), anunciou acordo de compra da espanhola STI Norland, também fabricante e instaladora de trackers. Segundo os termos do acordo divulgado pelas empresas, o valor da negociação é de 570 milhões de euros.

Com a fusão das operações, a Array deve se estabelecer como líder global em rastreadores solares. O novo conglomerado terá EBITDA (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) superior a 200 milhões de euros em 2022. A expectativa é de que a transação seja concluída no primeiro trimestre do próximo ano.

Com sede em Pamplona, na Espanha, e filiais em sete países, a STI Norland é considerada a maior fornecedora de rastreadores solares na América Latina. Segundo comunicado da empresa, em 2020 a organização alcançou 70% da participação de mercado do setor de energia solar do Brasil.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024