A distribuidora Elgin, especializada em equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação e automação, anunciou investimentos de R$ 140 milhões para ampliar seu estoque na área solar. A meta do grupo é tornar essa área de atuação a mais importante em até cinco anos.

Já para 2021 a projeção é atingir crescimento de 150% no volume de negócios de equipamentos solares, com ampliação de pedidos de empresas integradoras que atuam em projetos para residências, comércios, indústrias e propriedades rurais.

A perspectiva de crescimento para este ano segue a curva de resultado obtido pela empresa em 2020, quando foi registrado aumento de 140% nas vendas em comparação com o ano anterior. No período, os geradores residenciais lideraram os pedidos, com 85% de participação, seguidos pelos comerciais (10%) e industriais (5%).

O modelo de negócios envolve a distribuição de kits de energia solar fotovoltaica, onde módulos solares FV, inversores de frequência e estruturas de fixação levam a marca Elgin. Além disso, a empresa conta com área de engenharia para apoiar os integradores nos projetos. A Elgin atua no setor fotovoltaico desde 2017 e, no ano passado, criou uma divisão especifica para ampliar o desenvolvimento dos negócios da companhia no segmento.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024