A Celpe - Companhia Energética de Pernambuco cadastrou 108 mil novas famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O benefício concede desconto de até 65% na conta de luz aos clientes classificados como de baixa renda. A ação foi feita de forma proativa pela empresa, por meio da consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Atualmente, a Celpe contabiliza mais de 1 milhão de famílias cadastradas no programa.

A inserção automática no programa, realizada pela Celpe e demais distribuidoras da Neoenergia, cruza informações dos contratos com os dados do CadÚnico, disponibilizados às concessionárias periodicamente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Apenas neste ano, foi possível aumentar a base de clientes cadastrados na Tarifa Social em 12%.

Na maioria dos casos, revela a Celpe, os inscritos tiveram o seu direito garantido sem precisar procurar a empresa.  Além do cadastro proativo na tarifa social, as solicitações de cadastro podem ser feitas pelos próprios clientes, em plataformas como o site da Celpe e até pelo WhatsApp (081 3217-6990).



Mais Notícias EM



MP 1212 quer reduzir tarifas de energia e aumentar subsídios

Medida provisória vai antecipar pagamentos da Eletrobras para quitar empréstimos das distribuidoras e estender prazo para descontos de renováveis

12/04/2024


Bombeiros regulamentam vagas e carregadores elétricos em SP

A ABVE critica as propostas da consulta pública por conta de aumento de custos e inviabilização de instalação de pontos de recarga

15/04/2024


Enel inaugura complexo eólico na Bahia

O complexo Aroeira tem 348 MW e consumiu R$ 2,1 bilhões em investimentos

12/04/2024