Feira da eletroeletrônica impulsiona o setor


A 29ª edição da FIEE acontece de 25 a 28 de julho sob a expectativa de retomada dos negócios no setor eletroeletrônic o em 2018. Considerada um termômetro da indústria, a exposição vai mostrar novas tecnologias e tendências da área. A perspectiva é reunir mais de 400 expositores de vários países e 50 mil visitantes. Esta reportagem apresenta os principais aspectos da mostra e as novidades e destaques que serão expostos.


Jucele Reis, Redação de EM

Data: 22/06/2017

Edição: EM Junho 2017 - Ano 45 - No 519

Compartilhe:

Edição 2017 da maior feira do setor eletroeletrônico deve reunir mais de 400 expositores e cerca de 50 mil visitantes

A FIEE 2017 Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com o apoio oficial da Abinee Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica, vai acontecer de 25 a 28 de julho, das 13h às 20h, no São Paulo Expo, em São Paulo, SP. A expectativa é de que a feira reúna mais de 400 empresas expositoras numa área de aproximadamente 30 mil m2 e seja visitada por cerca de 50 mil profissionais. Além de fomentar negócios, o evento visa divulgar novas tecnologias e soluções para a indústria eletroeletrônica e de energia. Para o presidenteexecutivo da Abinee, Humberto Barbato, a FIEE trará lançamentos e inovações queas empresas colocarão no mercado a partirda retomada de seus investimentos, previs-ta para o próximo ano. Segundo ele, a ex-posição tem sido fundamental para de-monstrar a constante evolução do setor eseu progresso tecnológico. “Trata-se deum verdadeiro termômetro da nossa indús-tria. Pesquisas realizadas com associadosda Abinee constataram que 71% dos entre-vistados acreditam numa retomada nos negócios para este ano. A FIEE é umagrande oportunidade das empresas mostra-rem o que fizeram em termos de evoluçãotecnológica”, salienta.

De acordo com Igor Tavares, diretorda FIEE, o evento é referência no setor eletroeletrônico e consolida-se como umcentro gerador de negócios para o setoreletroeletrônico. “É a plataforma ideal para que as empresas promovam seusprodutos e serviços, apresentem novidades e tendências, impulsionem vendas,além de fortalecer a imagem das mar-cas. Também é o momento de fazeruma análise da concorrência, fidelizare conquistar novos clientes. Com isso,o expositor pode estreitar relacionamento com o público comprador altamente qualificado em âmbito nacional e internacional”, afirma.

Segundo os organizadores, a feira foi reformulada, e terá um novo setor dedicado à Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia (GTDC), haja vista que energia é considerado um segmento estratégico e com grande potencial de crescimento em nível global. “A inclusão da área de GTDC torna o evento ainda mais completo, pois nenhuma outra feira no País reúne a gama de setores apresentadas na FIEE”, afirma o diretor da FIEE.

Outra novidade é o espaço “Soluções Tecnológicas”, que vai reunir Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), associados do IPD Eletron Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Complexo Eletroeletrônico e Tecnologia da Informação, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa e inovação com as empresas. A iniciativa conta com a participação de cinco ICTs: Fundação Certi, Instituto Atlântico, Instituto Eldorado, Institutos Lactec e Sidi.

A FIEE contará ainda com reuniões para estreitar o relacionamento entre expositores e compradores, chamadas de Rodadas de Negócios, e o AbineeTEC 2017, que compreende fórum e seminários, a fim de traçar um panorama atual e futuro do setor eletroeletrônico. Conectividade é o tema central do Fórum AbineeTEC 2017, o qual permeia as áreas de redes e cidades inteligentes, Internet das Coisas, indústria 4.0 e segurança de dados. Já os seminários serão apresentados simultaneamente em quatro áreas temáticas, com capacidade para 60 a 80 pessoas, localizadas próximas ao local da exposição, e nomeadas de acordo com os principais segmentos do evento: GTDC Geração, Transmissão, Distribuição e Consumo de Energia; Tecnologia e Sustentabilidade; Automação e Manufatura Inteligente e Inovação e Negócios Tecnológicos. As palestras serão intercaladas com exposições técnicas de empresas, permitindo, segundo os organizadores, agregação de valor ao conteúdo apresentado e complementação às respectivas temáticas. A FIEE visa oferecer mais de 80 horas de conteúdo para qualificação de profissionais da área.

O credenciamento já está aberto para visitantes e o cadastro é gratuito para profissionais do setor. A inscrição deve ser feita pelo site http://www.fi ee.com.br/ ptbr/Credenciamento/. Mais informações e a programação completa do evento podem ser encontradas em: http://www. fiee.com.br/.