Apresentado por


Voz, segurança e dados preciosos


Mais do que distribuição, serviços para quem busca alta tecnologia


Data: 03/10/2019

Compartilhe:

Na era das tecnologias disruptivas, a distribuição de equipamentos e sistemas que suportam esse novo universo tende a ir também para outro patamar, com nível de relação comercial próximo da prestação de serviços.

Esse cenário ocorre na Anixter, umas das principais distribuidoras globais de produtos para infraestrutura, áudio e vídeo profissional, voz, dados e segurança, com portfólio que envolve a representação de fabricantes de cabos, racks, câmeras e ativos de rede como roteadores, switches e servidores, entre várias outras tecnologias de ponta.

Segundo o vice-presidente da Anixter no Brasil, Carlos Fernandes, hoje a empresa pode ser definida como uma prestadora de serviços que também faz distribuição, dada a venda altamente tecnológica, que demanda envolvimento direto nos projetos dos clientes.

A estratégia começa com a pré-configuração dos materiais a serem fornecidos e segue com o uso dos chamados Solution Briefing Centers, três laboratórios, em São Paulo, México e Estados Unidos, nos quais a empresa simula ambientes de aplicações dos clientes finais, sejam eles um data center, uma fábrica ou um operador de telecom. Para completar o serviço, conta com equipe técnica disponível em todas suas filiais e com uma ferramenta de compartilhamento de informações - Anixter University - uma plataforma online criada para treinar e qualificar pessoal interno e externo em soluções de data center, segurança, áudio e vídeo profissional.

Valor aos fabricantes

Atuar para além da distribuição traz benefícios para os fabricantes do portfólio da empresa.

Commscope, da área de cabeamento estruturado, de acordo com o account manager Alex Cornetta, se beneficia da proximidade da distribuidora, em uma parceria que já soma 35 anos, com os canais de integração e também com as sinergias com os vários fabricantes do portfólio.

Fluke, fabricante de equipamentos de certificação de redes ópticas e metálicas, de acordo com o gerente de produtos Carlos Rubim, vê a parceria com a distribuidora como fundamental. “Além da presença global e do portfólio, o valor agregado tem a ver com o alinhamento tecnológico inovador e a equipe especializada da Anixter”, finaliza.

Panduit, grupo global de soluções de infraestrutura de rede que segundo seu executivo Douglas Ozanan, a distribuidora agrega valor por conta de sua equipe técnica qualificada e portfólio para apoiar projetos multidisciplinares. “Nossos clientes em data centers demandam portfólio amplo e corpo de engenharia capaz para pré e pós-vendas”, diz.

Vertiv, de quem a empresa distribui suas linhas de UPS, racks, PDUs e climatização, tem opinião semelhante, conforme seu gerente de vendas e canais, Fabio Noaldo. “Nossas vendas são beneficiadas pelo conhecimento da Anixter em tecnologia e seus recursos para apoiar o cliente até a entrega da solução”, afirma.


https://www.anixter.com.br



*Ideias Conteúdo são artigos e reportagens criados e desenvolvidos pela equipe da revista RTI a partir de sugestões de empresas patrocinadoras - nos formatos impresso e digital.