Data centers contêineres e modulares



A necessidade de espaço em data centers está crescendo e a demanda continua a superar a oferta. A quantidade de dados que devem ser processados e armazenados está se multiplicando a uma velocidade inimaginável. Por isso, as empresas devem considerar a melhor forma de abrigar e gerir os seus equipamentos críticos de TI. Os data centers em contêineres e modulares, tema deste guia, podem ajudar nesse desafio.




A crescente demanda por data centers está impulsionando a construção de novas instalações e expansões de capacidade em todo o país. O problema é que muitas vezes a necessidade é imediata, mas as obras não têm a agilidade que os investidores desejam. Por isso, uma solução que está conquistando cada vez mais adeptos são os data centers modulares ou em contêineres, que podem ser instalados na metade do tempo em relação às soluções convencionais em alvenaria.

Por saírem prontos da fábrica, com a infraestrutura de refrigeração e energia e em alguns casos até com a TI integrada, a sua implantação pode ser feita em poucos meses, algo inviável no modelo tradicional, em que cada máquina tem de ser despachada e entregue ao data center e depois montada, instalada, testada e certificada, isso sem contar a construção do prédio.

O data center modular é projetado e construído estritamente conforme as especificações de cada cliente e possui diversas vantagens fiscais em relação à compra separada de equipamentos. Por exemplo, pode crescer conforme a demanda da empresa. O investimento é feito gradualmente. O mercado estima uma redução de até 75% no custo inicial do projeto em relação aos data centers convencionais, que possuem capacidade sobredimensionada prevendo necessidades futuras. Uma outra vantagem é que o data center em contêiner já sai pré-testado e comissionado de fábrica.

Dada a importância desse tipo de oferta no mercado, RTI publica a seguir o guia inédito de data centers modulares e em contêineres. O levantamento traz a oferta nacional e inclui informações dos contêineres como dimensões (largura x comprimento), número de racks, tipo de insuflamento de ar condicionado (pelo piso elevado, por cima e pela parede lateral) e prazo de entrega (meses).

O levantamento inclui ainda informações dos data centers compactos (1 rack) e soluções pré-fabricadas modulares indoor.






Compartilhe:

data center conteiner, data center conteiner fabricante, data center conteiner importador, data center conteiner insuflamento ar condicionado, data center conteiner insuflamento ar condicionado piso elevado, data center conteiner insuflamento ar condicionado por cima, data center conteiner insuflamento ar condicionado teto, data center conteiner insuflamento ar condicionado parede frontal, data center conteiner projeto customizado, data center compacto, data center compacto ar condicionado, data center modular, data center pre-fabricado modular indoor.

Voltar