A editora Unicamp publicou o livro Bioplásticos – Biodegradáveis & Biobased, o qual consiste em uma compilação de textos de diversos autores organizados por Lucia H. Innocentini. Ele traz explanações sobre as similaridades e diferenças de materiais poliméricos desenvolvidos para sofrer degradação, ou não, no meio ambiente após o seu descarte, bem como exemplifica tipos de aplicações às quais eles podem ser destinados e versa sobre normas e padrões voltados para a cadeia de reciclagem e/ou reutilização de resíduos.

 

Entre os nove capítulos que compõem a obra são abordados tópicos relacionados ao uso de matérias-primas distintas na fabricação de embalagens, materiais de alto desempenho derivados de fontes vegetais e proteínas, aproveitamento de rejeitos provenientes da sericultura e as tendências que poderão reger o comportamento da indústria e dos consumidores no futuro. Há também um glossário que lista os diversos termos atualmente utilizados nas áreas alinhadas ao conceito de sustentabilidade. A publicação tem 256 páginas e é comercializada em versão física por meio do site da editora pelo preço sugerido de R$ 27,00.

 

#book #bioplastico #bioplastic



Mais Notícias PI



Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023


Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

Uso de criatividade lógica e do pensamento crítico para resolver problemas no dia a dia do chão de fábrica são temas tratados na obra.

26/09/2023


Livro trata da identificação de plásticos na indústria

Obra traz explicações sobre as diferentes características dos polímeros e como eles podem ser distinguidos de forma prática.

05/09/2023