A Ring Container Technologies, fabricante norte-americana de embalagens plásticas, desenvolveu a ferramenta BarrierGuard, que utiliza modelagem tridimensional associada à tecnologia de fabricação, para fornecer a OxygenSmart, uma solução sustentável para embalagens de PET que usa menos material e melhora as propriedades de barreira ao oxigênio.

 

Em estudos citados pela companhia, a tecnologia BarrierGuard OxygenSmart bloqueou ou absorveu até 30% mais oxigênio em comparação com sistemas de barreira presentes no mercado, ao passo que usa, em média, 2,5 vezes menos material de barreira, mantendo um índice de transparência comparável ao do PET virgem.

 

De acordo com a Ring, o sistema pode ser personalizado para uma ampla variedade de aplicações sensíveis ao oxigênio, incluindo molhos, grãos, óleos, alimentos para bebês, café solúvel e vegetais. As propriedades de barreira podem ser mantidas por mais de 24 meses, conforme o caso. Além disso, a empresa afirma que o material é totalmente reciclável e está em conformidade com princípios de economia circular.

 

#resinapet #barreiraaooxigenio #embalagemplastica



Mais Notícias PI



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024


Embalagens e sustentabilidade serão tema de workshop em SP

O Instituto de Embalagens vai realizar palestras no auditório da CNI em que os participantes poderão ver na prática soluções discutidas durante sessões sobre análise do ciclo de vida de embalagens e atualização de tecnologias para a reciclagem, entre outros temas.

12/03/2024


Embalagens para impermeabilizantes agora em versões feitas com PCR

Linha de baldes fabricados com plásticos pós-consumo passou a ser usada para acondicionar produtos da marca Quartzolit.

08/02/2024