A Honeywell (EUA) trouxe para o Brasil uma linha de filmes de policlorotrifluoroetileno (PCTFE) que apresentam alta barreira à umidade. Eles pertencem à série Aclar Accel 1700, podem ser processados por termoformação e são indicados à fabricação de embalagens para o acondicionamento de produtos farmacêuticos.

 

Os filmes são comercializados em versões transparente ou com coloração opaca, podendo ser configurados com espessura de 43 µm a 1,7 mm. No entanto, segundo Carmem Nicacio, que atua na divisão de embalagens e produtos para cuidados com a saúde da companhia, há outras opções de espessura, as quais poderão ser solicitadas conforme os tipos de invólucros que serão produzidos como, por exemplo, blisters. Segundo ela, as características dos produtos foram determinadas a partir de uma sondagem realizada junto à clientela. Quanto à aplicação, a linha será direcionada principalmente para a cadeia de fabricantes e fornecedores de medicamentos e/ou insumos voltados à área da saúde.

 

#pctfe #blister #barreira #embalagemfarmaceutica



Mais Notícias PI



Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024


Plásticos de engenharia na construção de guias lineares

Polímeros de alto desempenho dispensam a lubrificação e permitem a substituição de materiais convencionais nas buchas deslizantes de guias lineares. Alta resistência mecânica e térmica também são diferenciais.

28/02/2024


Bicampeão mundial de surfe lançou prancha feita 100% em EPS

Fabricada pela Kos Blanks a partir de poliestireno expandido (EPS) fornecido pela Termotécnica, a prancha foi desenvolvida por Filipe Toledo.

14/02/2024