A unidade de negócios de Sistemas de Uretano da Lanxess (Colônia, Alemanha) está intensificando o uso de inteligência artificial no desenvolvimento de novas formulações, em parceria com a Citrine Informatics, uma empresa especializada no uso dessa ferramenta no desenvolvimento de novos materiais. O objetivo dessa iniciativa é fornecer a seus clientes formulações de poliuretano sob medida sob prazos mais curtos, incluindo aplicações totalmente novas com diferentes requisitos. A estratégia básica consistirá em associar os dados empíricos medidos já existentes com o conhecimento de especialistas em processo e um algoritmo químico para calcular novas formulações. Isso minimizará o número de medições reais para verificar as conclusões deduzidas pela inteligência artificial, agilizando o desenvolvimento de novos produtos e atendendo melhor os requisitos especificados pelos clientes.

#k2019 #poliuretanos #formulações #inteligênciaartificial



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

18/04/2024