Uma linha de tampas e copos reutilizáveis e recicláveis confeccionados com compostos de PE foi exibida pela alemã Fkur. Esses itens foram fabricados com resinas termoplásticas que têm base biológica pertencentes ao portfólio da empresa como, por exemplo, Terralene HD 4527 e SHA 7260, que podem ser processadas por injeção e utilizadas para a fabricação de embalagens que tenham contato direto com alimentos, de acordo com as normas EN 10/2011 e US FDA. Ambos fazem parte de um trabalho que visa estimular mudanças nos hábitos de consumo e a conscientização no que diz respeito à reciclagem e sustentabilidade.

 

Outra atração foram as xícaras de 350 mL que também são um exemplo de produtos reutilizáveis e recicláveis confeccionados com polímeros de base biológica e materiais compostos. As aplicações propostas possuíam ainda superfícies internas com isolamento térmico e externas compostas por camada antiderrapante, visando tanto à conservação de líquidos quanto à segurança dos usuários.

 

Além disso, foram expostos cases de artigos feitos com os plásticos mencionados que vão desde peças e componentes técnicos a artigos esportivos.

#K2019 #coposreutilizaveis #plasticos #plastic

 

 



Mais Notícias PI



Novos sistemas para recuperação de plásticos pós-consumo

Linha de reciclagem exposta na feira K

07/11/2019


Pneu termoplástico

Fabricado em material termoplástico, o novo pneu possui maior durabilidade, não fura e pode ser reciclado

06/11/2019


Tendências no setor de plásticos norteiam desenvolvimento de maquinário

Principais conceitos e tecnologias exibidas pela Arburg na K

06/11/2019