Visando atender à demanda de parques fabris que não podem interromper suas atividades durante a pandemia da Covid-19, a ABB (Suíça), com subsidiária em São Paulo (SP), passou a oferecer gratuitamente uma gama de serviços on-line voltados ao gerenciamento de robôs. Tratam-se de pacotes que incluem a execução de diagnósticos de autômatos em tempo real, produção de relatórios e transmissão e armazenamento de dados em ambientes digitais, os quais serão destinados exclusivamente a clientes.

 

Fabricante de robôs fornece serviços on-line gratuitos

 

A coleta de informações poderá ser feita diretamente do sistema operacional de robôs por meio de uma plataforma denominada Ability Connected Services. Além de acesso remoto a ativos, ela permite a realização de análises para otimização de suas operações, bem como emissão de alertas e notificações em caso de ocorrência de anomalias, por exemplo, e backup de históricos de processos. Também serão disponibilizados sistemas de simulação virtual e programação, que possibilitam a criação de réplicas digitais de unidades fabris e de processos.

 

De acordo com André Castro, responsável pelo departamento de serviços digitais para a área de robótica da empresa no Brasil, a habilitação e ativação dos serviços pode ser feita por meio de dispositivos móveis e todos os dados compartilhados serão mantidos em sigilo e protegidos por sistemas de segurança. Segundo ele, caso seja necessária a assistência técnica in loco, as equipes de ambas as partes envolvidas terão que seguir os protocolos de prevenção ao contágio de coronavírus estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Plataforma digital permite monitoramento remoto de robôs

 

Os clientes também poderão contar com treinamento on-line e a gratuidade da solicitação de serviços é válida até o final de 2020. 

 

 

 

Conteúdo relacionado:

Monitoramento remoto agora disponível para dispositivos de IoT

Consultoria para digitalização de parques fabris

 

Foto: ABB 

 

#Servicosgratuitosparaaareaderobos #Robosnochaodefabrica #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias PI



Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024