Álcool em gel em garrafa PET de 237 mLA Ambev anunciou a produção e doação de 500 mil unidades de álcool em gel envasados em garrafas plásticas como alternativa às embalagens tradicionais desse produto, que no momento estão em falta no mercado.

 

De acordo com a cervejaria, a demanda pelo álcool em gel segue aumentando – como apontado pela Plástico Industrial em matérias anteriores – e ainda se verifica falta do produto no mercado. Considerando que uma das restrições para a reposição é a embalagem para o seu envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas.

 

As 500 mil unidades (de 237 mL) serão produzidas em sua linha em Piraí (RJ) e totalmente doadas a hospitais públicos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentra a maioria dos casos da Covid-19 até o momento. A companhia ressalta ainda que, ao contrário de fake news divulgarem sua distribuição ao público, o álcool em gel não será distribuído nem vendido para pessoas físicas.

 

Além disso, a Ambev se comprometeu a gerir toda a logística de entrega do produto nesses locais e encaminhará 5.000 unidades para cada hospital público atendido desses municípios.

 

(Foto: Ambev)

#plastico #alcoolgelemgarrafapet #garrafapet 



Mais Notícias PI



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024


Embalagens e sustentabilidade serão tema de workshop em SP

O Instituto de Embalagens vai realizar palestras no auditório da CNI em que os participantes poderão ver na prática soluções discutidas durante sessões sobre análise do ciclo de vida de embalagens e atualização de tecnologias para a reciclagem, entre outros temas.

12/03/2024


Embalagens para impermeabilizantes agora em versões feitas com PCR

Linha de baldes fabricados com plásticos pós-consumo passou a ser usada para acondicionar produtos da marca Quartzolit.

08/02/2024