A editora Oxford University Press publicou a primeira edição do livro Materials for the 21st Century, escrito por David Segal, que aborda como nossa compreensão sobre os materiais nos ajuda a enfrentar problemas essenciais deste século. É voltado, principalmente, para estudantes de graduação e ensino médio que se preparam para uma carreira em ciências físicas, biológicas ou engenharias, auxiliando-os a identificar áreas de interesse com base na ampla gama de materiais descritos.

 

Nos 12 capítulos do livro são abordados temas como: a importância dos materiais para a economia, as eras de ouro para polímeros naturais e sintéticos, polímeros e a importância da microestrutura nas propriedades dos materiais. Além disso, a obra, que contém 336 páginas, possui subcapítulos detalhados e expõe figuras e desenhos técnicos quando necessário. O livro está disponível em língua inglesa e pode ser adquirido por meio do site da editora nas versões física ou digital por £$ 55,00 (cerca de R$ 310,00).

 

#plastic #livrosmateriaisplasticos #plasticbook



Mais Notícias PI



Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023


Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

Uso de criatividade lógica e do pensamento crítico para resolver problemas no dia a dia do chão de fábrica são temas tratados na obra.

26/09/2023