Livro polímeros sintéticos CampbellPublicado pela Oxford University Press, o livro Introduction to Synthetic Polymers, ou Introdução aos Polímeros Sintéticos, em português, é voltado a alunos graduandos em cursos de química, ciência dos materiais e outros relacionados às aplicações e usos de materiais poliméricos. O volume mostra princípios básicos sobre polímeros em geral de uso comum dos próprios alunos e analisa os fatores que dão origem às suas propriedades, enfatizando como as moléculas de polímero podem ser sintetizadas com diferentes tamanhos e arquiteturas, para se adaptar às propriedades desejadas para o material resultante.

 

Nos demais capítulos, a obra trata também assuntos mais específicos como: massas moleculares médias, polidispersividade, análise e determinação de estrutura, características microscópicas e polímeros especiais, além de conter exercícios ao término de cada seção. Escrito por Ian M. Campbell, o livro de 232 páginas está disponível para compra, em versão impressa, no site da editora.

 

#plastico #livropolimerossinteticos #introducaopolimeros



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024