A editora Elsevier publicou a primeira edição do livro Biobased Polymers: Properties and Applications in Packaging, que aborda como os polímeros de base biológica podem ser usados em embalagens, como uma potencial solução sustentável. O volume trata sobre matérias-primas de base biológica, processos de produção, tipos de embalagem, tendências recentes em embalagens, o impacto ambiental desses polímeros e demandas legislativas impostas aos materiais para contato com alimentos.

 

Além disso, a obra contém capítulos sobre a introdução e descrição de bioplásticos, propriedades dos materiais nas embalagens, tipos de embalagem, embalagens ativas e nanotecnologia. O livro, que possui 250 páginas, é redigido pela especialista em biotecnologia industrial, Pratima Bajpai, e está disponível, apenas em inglês, por meio do site da editora nas versões física e digital (U$ 170,00 cada) ou em um pacote com as duas versões (U$ 240,00).

 

#plastico #livrobiopolimeros #biobasedpolymers



Mais Notícias PI



Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023


Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

Uso de criatividade lógica e do pensamento crítico para resolver problemas no dia a dia do chão de fábrica são temas tratados na obra.

26/09/2023