Estão abertas as inscrições para o Programa de especialização em indústria 4.0, que abrangerá visitas técnicas a um centro de pesquisa internacional e prestação de serviços de consultoria voltados ao desenvolvimento de projetos que visem à modernização de parques fabris.

 

 

 

O programa será realizado por meio de uma parceria entre a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI), Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e o Instituto Fraunhofer IPK, com o apoio do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Entre os eventos que farão parte desta iniciativa estão sessões que serão realizadas em Berlim (Alemanha), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP), as quais serão compostas por etapas específicas, conforme uma programação elaborada pelos seus organizadores. De acordo com as entidades responsáveis pelo programa, os participantes poderão assistir a demonstrações de operação de sistemas que foram desenvolvidos conforme os conceitos de digitalização industrial.

 

A primeira fase do programa terá início no dia 23 de abril e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/2vL6R9Z

 

Foto: B&R Automation

 

#Digitalizacaodaindustriadeplasticos #industria40 #plasticos



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024