A norte-americana Exxon Mobil, com subsidiária em São Paulo (SP), optou por divulgar os seus lançamentos também em uma série de palestras técnicas (tech talks) durante o evento. Em seis edições diárias, os encontros trataram das diversas áreas de aplicação das resinas da companhia, incluindo desde filmes para agricultura até a coloração de peças do interior de automóveis.

O destaque ficou por conta da parceria entre a empresa e a fabricante alemã de máquinas para processamento de filmes Windmöller & Hölscher (W&H), para demonstrar a fabricação de um filme retrátil com cinco camadas e apenas 40 mícrons de espessura, composto por 30% de PE reciclado misturado aos polietilenos Exceed XP e Enable.

Processado em uma linha Varex, da W&H, o filme possuía tenacidade, força de retenção e desempenho de retração que o qualificaram para a produção de embalagens de alto desempenho. Foi validado pelo Grupo Armando Alvarez (Espanha), um grande produtor de filmes plásticos, para envolver fardos de seis garrafas com capacidade de 1,5 L.

#K2019  #PEreciclado #filmesplasticos

 

 



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024