A linha de estabilizadores (resin stabilization technology, RST) da empresa inclui, por exemplo, o Baeropol, que pode melhorar o tempo de indução de oxidação - uma medida de degradação -, assim como promove a estabilidade da cor em reciclados. A empresa anunciou que está trabalhando com a ExxonMobil, com a fabricante de embalagens KNF Flexpak, com a empresa alemã de tecnologia de reciclagem APK e com a fornecedora de máquinas de reciclagem Erema em vários projetos usando RST, brevemente descritos a seguir:

 

ExxonMobil: desenvolvimento de uma nova classe de resina de PEAD para moldagem por extrusão-sopro e termoformação de garrafas e recipientes que permitirão aos conversores adicionar 50% ou mais material reciclado pós-consumo em suas composições

 

KNF Flexpak: filme em material 100% reciclado. A fabricante de embalagens personalizadas procurou aumentar o uso de resíduos pós-industriais da produção de filmes. Para superar a degradação do filme causada pelas condições de alto cisalhamento da reciclagem, usou o aditivo Baeropol visando produzir filmes feitos com 100% de sucata de PE reciclado (PE) pós-industrial.

 

APK e Erema: PEBD reciclado para filmes, cujo reprocessamento requer filtração por fusão para remover contaminantes, o que implica sujeitar o material a altas temperaturas. Para tornar o produto reciclado útil para novas aplicações de filmes soprados, ele deve ser estabilizado durante a filtração por fusão. Na K, a Baerlocher participou com essas empresas do “Circonomic Center", onde foi demonstrado como adicionar o estabilizador Baeropol T-Blend a uma formulação processada no equipamento Erema Intarema TVEplus, que transformou o reciclado em um material adequado para produzir filmes tubulares.

 

#K2019 #reciclagemdeplasticos #aditivos



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024


PET reciclado é convertido em adesivo anticorrosivo

Uma pesquisadora brasileira desenvolveu um projeto chamado “PET Adesivo”, que consiste no uso de poli(tereftalato de etileno) reciclado na composição de filmes anticorrosivos.

25/03/2024