Compartilhar ferramentas para incrementar projetos de inovação é o objetivo do Workshop de Inovação com Design Thinking, Lean Startup e Scrum, que o departamento Master in Business Innovation (MBI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove este mês na cidade de Campinas (SP). A formação será realizada em cinco encontros, em um total de 32 horas, e com certificação emitida pela UFSCar. As aulas têm início no dia 29 de novembro, de acordo com a agenda disponível no link https://bit.ly/2J9bbUG.
A partir do conceito de
Design Thinking, o participante vai saber como explorar ideias com base em necessidades e problemas centrados no cliente, além de descobrir soluções para projetos de alto risco.

Com as práticas de Lean Startup e Lean Inception é possível reduzir riscos no processo de inovação e validar hipóteses, de forma sistemática e científica, por meio da aprendizagem baseada em evidências. Já o Scrum consiste em uma metodologia ágil, com feedback centrado no cliente, que possibilita trabalhar na lógica de adaptação contínua para entregar projetos de inovação.

O workshop será ministrado pelo instrutor Júlio Oliveira, especialista em inovação, e as pré-inscrições podem ser feitas pelo site https://bit.ly/2J9bbUG até o dia 27 de novembro ou até se completarem as vagas, que são limitadas. Haverá seleção com base na análise de currículo e entrevista com os candidatos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail contato@pegasusufscar.com ou pelo telefone (11) 98267-7763. As aulas acontecerão no Go On Office (Rua Elvino Silva, 285, Vila Brandina, Campinas).

 

#inovação



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024