O Instituto Brasileiro do PVC lançou a 3ª edição do livro Tecnologia do PVC com o intuito de apresentar as diversas tecnologias que envolvem o polímero, suas aplicações, reciclabilidade e função socioeconômica a partir das contribuições de especialistas. A nova edição, revisada e ampliada, é organizada por Antonio Rodolfo Jr. e Claudia T. Tsukamoto e traz um amplo conteúdo (incluindo imagens, gráficos e tabelas) sobre os principais temas relacionados ao poli(cloreto de vinila) (PVC), abordando aspectos básicos relacionados à sua utilização, histórico, conceito, obtenção do monômero, síntese, métodos de polimerização, características e propriedades, bem como assuntos mais complexos envolvendo desde reologia, aditivação, pigmentos, solventes, biocidas e blendas até processamento, reciclagem e sustentabilidade.

 

Além disso, ela explora o panorama geral sobre a cadeia produtiva e aspectos do futuro desse material com riqueza de conteúdo, haja vista que reúne 20 diferentes autores e cerca de 30 colaboradores especializados em diversas áreas correlatas ao material vinílico. O livro possui 555 páginas, distribuídas em 32 seções, e pode ser adquirido diretamente com o instituto (info@pvc.org.br) pelo valor de R$ 100,00 (mais frete).

 

#book #pvc #plastic



Mais Notícias PI



Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023


Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

Uso de criatividade lógica e do pensamento crítico para resolver problemas no dia a dia do chão de fábrica são temas tratados na obra.

26/09/2023