Desumidificadores e secadores



As empresas listadas neste guia fornecem equipamentos usados na secagem dos materiais plásticos, procedimento essencial para garantir a estabilidade de processamento e a qualidade dos produtos finais, tendo em vista que a presença de umidade nos grânulos, ainda que imperceptível, pode causar problemas que vão desde alterações de fluidez até prejuízo das propriedades mecânicas e surgimento de manchas nas peças moldadas.




Levantamento complementar junto às empresas participantes deste guia apontou que 92,54% da carteira de clientes das empresas listadas a seguir representam transformadores de plásticos, sendo o restante equivalente a formuladores de compostos. O consumo dos equipamentos comercializados pelas participantes se divide da seguinte forma: 75,73% deles são adquiridos por clientes da área de injeção de plásticos, 13,60% por profissionais de extrusão, 9,19% são comprados por companhias que processam plásticos por sopro e 1,48% são destinados ao setor de rotomoldagem. Entre os termoplásticos processados pelos usuários, os mais citados foram poliamidas, PET, ABS, PC e PP.







Compartilhe:


desumidificador resina plastica, secador resina plastica, estufa resina plastica, desumidificador termoplastico, secador termoplastico, estufa termoplastico


Voltar