Câmara quente - Sistemas



São relacionadas neste guia empresas que fornecem sistemas de câmara quente, cujo principal objetivo é assegurar o preenchimento uniforme das cavidades dos moldes de injeção, além de eliminar a necessidade de moagem dos galhos resultantes dos canais de alimentação, racionalizando a produção de peças plásticas.




A sondagem complementar realizada por Plástico Industrial para a elaboração deste guia indicou que a carteira de clientes dos fornecedores deste tipo de sistema é composta predominantemente por empresas de transformação (58%), além das ferramentarias e fabricantes de moldes (42%). Os fornecedores enumeram como principais vantagens do uso dos sistemas a melhoria do acabamento das peças, além de aumento da produtividade e economia de resina.

O ranking do tipo de produto que mais demanda sistemas de câmara quente é composto na seguinte ordem: embalagens, automobilístico, eletrodomésticos, eletroeletrônico e médico, além do item “outros”, em que estão incluídos construção civil, brinquedos, agronegócio e utilidades domésticas.

Todas as empresas participantes afirmaram desenvolver sistemas adaptáveis a moldes pré-existentes. Os produtos mais comercializados são os sistemas completos, seguidos por sistemas parciais também conhecidos como hot half plates, sistemas para injeção valvulada, canais quentes especiais para PET, blocos distribuidores (manifolds), bicos quentes e sistemas especiais.






Compartilhe:

sistema completo camara quente, sistema camara quente montado, camara quente hot half plates, sistema camara quente injeção valvulada, sistema canal quente pet, bloco distribuidor camara quente, manifold camara quente, bico quente molde, sistema camara quente co-injeção, sistema camara quente injeção bicomponente, sistema camara quente molde sanduíche, sistema camara quente stack mold, camara quente molde

Voltar