Bombas submersas e submersíveis



Veja a seguir quem fornece bombas submersas e submersíveis no Brasil. O guia apresenta em detalhes a oferta nacional desses produtos, como materiais, pressão e vazão, além dos contatos para atendimento ao cliente.




Após a publicação dos guias de bombas dosadoras e bombas centrífugas, respectivamente nas edições de fevereiro e abril/maio/junho, agora o tema do levantamento a seguir são as bombas submersas e submersíveis, dessa forma completando o amplo espectro da família de produtos.

Apesar do nome parecido, as bombas submersas e submersíveis têm finalidades diferentes. A submersa, por exemplo, é específica para recalque de água de poços tubulares e é ideal para quem deseja usar esse reservatório para o abastecimento de residências, empresas ou condomínios. Com a seca prolongada de inverno voltando a castigar o Estado de São Paulo e a queda do nível do Sistema Cantareira, a expectativa é que a perfuração de poços volte a ser uma opção para a cidade.

Já a submersível pode ser utilizada para bombear a água em diversos tipos de reservatórios, como caixa d’água e piscina, e é indicada tanto para o uso doméstico quanto industrial, recalque de águas sujas ou esgotos em estações elevatórias e em locais onde não há disponibilidade de espaço ou quando a altura de sucção for elevada. Bombas submersíveis são também indicadas para instalações provisórias como drenagens de valas, garagens, subsolos, piscinas, cisternas e tanques. Como são de fácil instalação e remoção, o equipamento é bastante portátil, sendo muitas vezes alugado por empresas para a realização de trabalhos esporádicos.

O guia a seguir detalha as seguintes características das bombas submersas:

E com relação às bombas submersíveis:






Compartilhe:

bomba submersa, carcaça bronze, carcaça aço, carcaça aço inox, carcaça ferro fundido, rotor bronze, rotor aço inox, rotor noryl, rotor ferro fundido, vazão 0-50 m3/h, vazão 100-200 m3/h, vazão 200-500 m3/h, vazão > 500 m3/h, pressão 0-100 mca, pressão 100-500 mca, pressão > 500 mca, temperatura operação 0-35°c, temperatura operação 35-50°c, temperatura operação > 80°c, baixa tensão, alta tensão, bomba submersivel, ferro fundido, aço inox, aço duplex, rotor aberto, rotor semiaberto, rotor fechado, rotor vortex, vazão < 400 m3/h, vazão 400-2000 m3/h, vazão 2000-5000 m3/h, vazão > 5000 m3/h, pressão 0-40 mca, pressão 40-80 mca, pressão > 80 mca, instalação poço úmido, instalação poço seco horizontal, instalação poço seco vertical, diametro recalque dn 200, diametro recalque dn 500, diametro recalque >dn 500

Voltar