Baterias estacionárias



As baterias estacionárias são projetadas para suportar ciclos de carga profundos, sendo também desejável uma boa densidade energética. Neste Guia, apresentamos a oferta de baterias de diversas empresas, com as características principais das linhas ofertadas, como as tecnologias das baterias, suas capacidades, número de ciclos, etc.




Empregadas como backup em fontes de energia auxiliares (reserva) ou em esquemas de armazenamento de energia, as baterias estacionárias equipam sistemas de alimentação ininterruptível (UPS), de iluminação de emergência, de alarmes, em centrais telefônicas, hospitais, subestações de energia e estações de telecomunicações, redes wireless, instalações de energias solar e eólica e outras. Utilizam em geral materiais nobres e exibem vida útil maior do que as chamadas baterias de arranque e as tracionárias.

As baterias são definidas de acordo com sua composição química, capaWemag AG cidade de armazenamento de energia, tensão e capacidade de carga e descarga. O Guia aqui publicado, que traz a oferta de diversas empresas, descreve as linhas de produtos segundo tecnologia, tensão nominal, capacidade, número de ciclos (equivalente à vida útil), dimensões e massa, estes últimos parâmetros importantes para aplicações sensíveis em termos de tamanho e peso dos equipamentos.

Normalização

Dos documentos ABNT, as principais normas em vigor sobre baterias estacionárias são:

Já no âmbito da IEC, há, entre outras, a série IEC 60896, de especificações e ensaios de baterias de chumbo-ácido (ventiladas e reguladas por válvula); IEC 62619 e 62620, de baterias de lítio-íon (especificação, ensaios e requisitos de segurança); IEC 60622 e 60623, de baterias de níquelcádmio; e as normas específicas para armazenamento de energia fotovoltaica off-grid (IEC 61427-1:2013) e on-grid (IEC 61427-2:2015).







Compartilhe:


bateria estacionaria, fabricante, importador, chumbo-acida, alcalina, ions litio, ventilada, regulada por válvula, tensão nominal (v), capacidade nominal (c100), massa (kg), dimensões (mm), nº ciclos descarga (20% profundidade descarga)


Voltar